Bom, consegui uma entrevista com a banda Blizter, que vcs viram ai em outras postagens. Tenho certeza que a banda consegue sucesso. Os cara são bons mesmo.
Ás perguntas:
GIOVANA:De onde surgiu a idéia para o nome da banda?
VINICIUS: A idéia para o nome da banda surgiu com o propósito de dar um nome próprio e único à banda, sem tradução ou significado comum, onde na verdade o significado é a própria banda.
GIOVANA:Quando a banda surgiu e como?
VINICIUS: A banda surgiu no decorrer do ano de 2005 onde eu e meu irmão (Luiz Henrique) decidimos montar uma banda, ele tocava bateria e eu estava começando a cantar. A gente passou essa idéia para amigos nossos que jogavam futebol conosco nos finais de semana e a banda foi surgindo. Começaram os primeiros ensaios, os primeiros shows e estamos aí até hoje. Vale lembrar que a banda já passou por diversas formações nesses cinco anos que estamos em atividade.
GIOVANA:Vocês se inspiram em alguém? Quem?
VINICIUS: Claro, inspirações não faltam. Eu acho que tudo em nossa vida serve de inspiração, assim como vários estilos musicais também. Nossas principais influências são Guns N’ Roses, Iron Maiden, Angra, Dream Theater, Sonata Arctica, Helloween, entre muitas outras bandas do hard rock e heavy metal.
GIOVANA:Sobre as composições, vocês todos é que compõem ou só um de vocês?
VINICIUS: No nosso primeiro CD quem compôs todas as letras e melodias fui eu e a parte rítmica da bateria meu irmão (Luiz Henrique), com exceção da bonus track, que regravamos do Iron Maiden como tributo, com composição de Steve Harris. Já a parte instrumental é composta por todos integrantes, cada um acrescentando idéias com seus respectivos instrumentos. Para o nosso segundo CD meu irmão também está fazendo letras e melodias comigo.
GIOVANA:Vocês têm CD no mercado? Fale um pouco sobre a gravação e sobre as musicas dele.
VINICIUS: Nosso primeiro CD foi gravado de forma totalmente independente. Comprei equipamentos e estudei um bom tempo por conta própria para poder gravar algo em casa com qualidade e sem muitos gastos. A parte gráfica como a capa e contracapa, assim como o conceito das mesmas foi toda feita por mim também. Total made in home! Nosso próximo CD provavelmente será prensado em Sampa, a fim de diminuir um pouco o trabalho artesanal que foi feito no primeiro CD.
Quanto às músicas:
A Our Love is Eternal que é a primeira faixa do CD fala sobre o amor que sinto pela minha namorada Daniele. Fiz essa música pra ela.
A Os Dias Vão e Vêm fala sobre o tempo que passa tão ligeiro e muitas vezes nos aprisionamos a coisas tão pequenas e perdemos o melhor da vida.
A Meu Fim foi a primeira música que compus. Ela fala sobre a separação de um amor pela morte da mulher, onde ela aparece durante as noites em sonho para o cara.
A Espero fala sobre um amor que não deu certo e ficaram mágoas e rancor entre ambas as partes.
A Let Me Be Free é a música que deu origem ao nome do Álbum. Ela fala sobre o egoísmo e a maldade que se encontra nas pessoas invejosas. É um pedido de liberdade!
A Paz foi composta em apenas 10 minutos. É uma música em que coloquei toda minha revolta com as coisas ruins que acontecem em nosso dia a dia. Paz é tudo o que queremos!
GIOVANA:Fale um pouco sobre cada um dos integrantes da banda.
VINICIUS: Olha, eu sou o vocalista da banda, além da banda, sou estudante do curso de farmácia e me formo no final do ano. Todos na banda trabalham ou estudam. Meu irmão (Luiz Henrique) está terminando o segundo grau e logo ingressa na faculdade. O Renan, nosso baixista, trabalha em uma eletrônica. O Lucas, nosso guitarrista, trabalha em uma fábrica de jóias e faz faculdade. O Rodrigo, também guitarrista, trabalha com um protético.
GIOVANA:Vocês costumam fazer shows particulares ou eventos do tipo?
VINICIUS: Sim. A banda costuma tocar em pubs, festas particulares, assim como feiras e teatros.
GIOVANA:Como surgem as idéias para as letras das musicas?
VINICIUS: Surgem naturalmente, com as músicas posso expressar sentimentos, contar estórias e também fazer as pessoas se identificarem com as mesmas.
GIOVANA:A banda de vocês é uma coisa séria ou só um hobbie?
VINICIUS: A gente leva a banda a sério, conciliando a música com os estudos e trabalho.
GIOVANA:Tem uma música ou trecho que defina a banda de vocês?
VINICIUS: É como diz a música do Renato Russo, “Quem acredita sempre alcança!”, e é o que vamos continuar fazendo, acreditando para poder alcançar nossos objetivos.
OBS: Gostaria de pedir para que acesse e divulgue nosso myspace que é www.myspace.com/blizter. E também estamos no site 8p para o quadro “Olha Minha Banda” do programa Caldeirão do Huck, onde tem um espaço para votação do público. O site é www.8p.com.br/blizter, vota lá!
Abraço e obrigado pelo interesse!
Gente, dê uma força pra essa banda, passa lá no myspace deles, e também nao esqueçam de passar no site 8p..
Por Giovana Ribeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário